Salto do Rio Capivara

Suas águas e muitos sabores!

Ver na edição impressa

ALMOÇO
TODOS OS
DIAS

Todos os dias das
11h30min às 14h.
Excursões mediante reserva.

CONHEÇA UM POUCO
MAIS SOBRE A HISTÓRIA
DESTE CASE

Salto do Rio Capivara suas águas e muitos sabores!

O restaurante Salto do Rio Capivara foi edificado nas margens do Rio Capivara e, por isso, a devida homenagem. Aliás, uma simpática família de capivaras está representada na frente do estabelecimento e recepciona os visitantes. O lugar bem que poderia se chamar: “Paraíso das Águas” e, é muito fácil se encantar com tudo que está no entorno do restaurante. O ar puro, o correr e toda a sonoridade das águas acalmam o coração da gente. E para àqueles que gostam de um refrescante banho há cachoeira, duas piscinas abastecidas da mesma água e uma ponte pênsil para cruzar o rio.

Hoje o restaurante possui sua estrutura para a realização de festas, aniversários, casamentos e eventos em geral. No salão principal há mesas com capacidade para 380 pessoas e no salão secundário há capacidade para 90 pessoas. Atende a grupos especiais como: grupos da melhor idade, clube de mães e outros com uma programação especial que inclui almoço, baile e café da tarde. As verduras e os produtos de ordem rural são a maioria (70%) produzidos na propriedade de Joaquim, garantindo assim a qualidade e preservando o sabor da colônia.

A estrutura

O Salto do Rio Capivara dispõe de locais agradáveis para seu lazer e diversão: chuveirão, uma área da cachoeira liberada para banho e caminhada na ponte pênsil. Além de outras opções, como piscina para adulto e piscina para criança, sala de jogos com mesas de sinuca e pebolim ("pacau").

O cardápio

Oferece uma gastronomia tipicamente colonial... aipim frito, aipim cozido, arroz, risoto, farofa, gemüse, galinha ensopada, carne ensopada, estrogonofe, polenta frita, maionese, batata chips, macarrão caseiro, sopa de galinha caipira, variedade de sobremesas, variedade de saladas e churrasco (boi, porco e salame).

O início de uma história de sucesso

Começa no ano de 1997 quando inauguraram o restaurante Salto do Rio Capivara com 240m², capacidade para 120 pessoas e abrindo somente aos sábados e domingos. O sonho é de dois casais: Joaquim Hoepers, a esposa, Marlene Rech Hoepers e os filhos, Eduardo e Fernanda. E, também de Sebastião Rech, sua esposa, Valéria Koch Rech e as filhas, Daniela e a pequena Isadora. Hoje ajudam também o genro e a nora de Joaquim.

Para atrair os visitantes naquela época uma estratégia: um alemão no portal da cidade de São Martinho e, assim foi por muito tempo. Joaquim se vestia de alemão e descia com seu fusca até no trevo de acesso a Vargem do Cedro, em São Martinho e convidava às pessoas que passavam entregando um folder do restaurante. Não foram tempos fáceis, mas ninguém desistiu e cada um sempre fez a sua parte dentro da empresa. Diante de tanto empenho os resultados são colhidos dia-a-dia.

Hoje o Restaurante Salto do Rio Capivara já passou por reforma e ampliação em 2013 e 2014, é climatizado, possui guarda-vidas, oportuniza empregos para até 26 pessoas da comunidade na alta temporada e, é a renda das duas famílias. E, como afirma Joaquim: é um sonho que deu certo e eles vem colhendo os frutos de seu trabalho ao longo desses quase 20 anos de existência.


Como o restaurante abre todos os dias os números são impressionantes chegando em 2015 a servir 36 mil almoços e batendo recorde como em dezembro/2015 chegando a servir 6 mil.

Os empresários acreditam que sempre há o que melhor, mas estão satisfeitos com a atuação da empresa e, por isso, reconhecem o empenho da equipe que os acompanha.

A tradição do lugar rompeu os limites e hoje o restaurante recebe pessoas dos mais distantes lugares de Santa Catarina e de fora do Estado, mas o alemão trajado faz questão de recepcionar cada um dos visitantes. Para Joaquim o personagem faz parte da história do restaurante e, por isso ele diz: para mim é uma satisfação muito grande recebê-los assim, quero que todos se sintam bem em nossa companhia, que saboreiem nossa comida e que voltem sempre!

GALERIA DE VÍDEOS

Compartilhar no Whatsapp

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Twitter

Visitar site: Salto do Rio Capivara

Entre em contato com Salto do Rio Capivara

Estrada Geral Vargem do Cedro, s/n, Bairro Vargem do Cedro,

São Martinho/SC, CEP 88765-000

restaurante@saltodoriocapivara.com.br

eduardo@saltodoriocapivara.com.br

Fone: (48) 3053-4523 | 9657-0202

*As informãções de horário de atendimento podem ser alteradas a qualquer momento e representamdados da data de elaboração do projeto.
Mini-site desenvolvido por O Regional Sul
2016 © Todos os direitos reservados à O Regional Sul