Pousada Hellmann

Pássaros inspiram a decoração

CONHEÇA UM POUCO
MAIS SOBRE A HISTÓRIA
DESTE CASE

Os pequenos pássaros pintados à mão nas portas não passarão despercebido por ninguém que se hospedar na Pousada Hellmann, Vargem do Cedro. Além deles há também uma linda paisagem com cada pássaro que nomeia o quarto. Ao todo são 17 suítes (com televisão e ar condicionado) e com a representação dos pássaros: Canário da Terra, Tié Sangue, Bem-tem-vi, João de Barro, Gaturano Verdadeiro, Bico de Lacre, Tico-tico (duas suítes), Sanhaço de Fogo, Beijar Flor de Orelha Violeta, Curió, Coleiro, Pintassilgo, Andorinha, Gaturano e Saíra 7 cores.

A pousada

É um ambiente familiar e é conduzida por estas duas famílias: seu Sebastião e dona Inês e a filha Valquíria e seu esposo Reinaldo. Os dois casais orgulham-se em trabalhar e bem atender seus hóspedes nos finais de semana ao longo de todo o ano. Seu Sebastião afirma que gosta de conversar com quem lhe visita para conhecer novas culturas, aprender mais e dividir o que sabe da vida.

Também tem à disposição: piscinas, cachoeiras, sala de jogos, quiosque e churrasqueira, cancha de bocha, garagem, lareira, Wi-fi, uma linda trilha ecológica para caminhadas, volta de mix trator (famosa tobata) e pesca no rio. São várias opções de descanso e lazer e tudo em plena harmonia com a natureza.

Reinaldo destaca que a propriedade tem cerca de 50% de área preservada e, que nos 30 hectares de mata, é possível vermos tucanos, pássaros de diversas espécies, bugios, fauna e flora cuidada e preservada com muito carinho pela família. A água é outro ponto que todos têm orgulho por ser natural, nascer na comunidade de São Luís e atravessar as terras de seu Sebastião e dona Inês.

Desde o início

O empreendimento foi idealizado por Sebastião Hellmann, sua esposa Inês e filhos em 2001 e inaugurado em 19 de janeiro de 2002. Seu Sebastião relata que a primeira ideia era aproveitar o terreno e fazer um toboágua, mas pesquisando melhor e indo até Blumenau mudou os planos e construiu a pousada, como forma de atender a demanda de turistas que já visitavam a região.

Hoje a administração já está com sua filha Valquíria e o genro Reinaldo, mas seu Sebastião orgulha-se em cultivar a horta orgânica, cuidar das galinhas, vacas e porcos tudo com a intenção de preservar o sabor da comida típica alemã.

Ao se hospedar o turista já será surpreendido com um café da tarde (às 16h) com bolos, cucas, geleias, pão de milho, bolachas e muito mais. À noite poderá degustar os oito tipos de Bitter artesanal e saborear pratos quentes como: sopa de galinha caipira, arroz, aipim, gemüse, massas caseiras, dois tipos de carnes, saladas orgânicas e várias sobremesas. Um farto café matinal prepara os visitantes para as aventuras do dia: são cucas, strudel de maçã e de pêssego, sucos, café, chá, pães, rosca, embutidos da região e o queijo colonial produzido ali mesmo na propriedade.

A localização

A localização segundo os proprietários é de 6 km do Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, de 7km do acesso em São Martinho, de 5km de Vargem do Cedro, de 46km de Tubarão, de 100km de Florianópolis vindo por São Bonifácio e de 170km se for pela BR 101. A distância não é um empecilho para as visitas, pois as pessoas cada vez procuraram ambientes como a Pousada Hellmann para se distanciarem da agitação dos grandes centros. Por isso, mesmo que os registros são de lugares bem distantes daqui: diversas cidades catarinenses, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e, fora do país: alemães, ingleses, portugueses e argentinos.

Para o futuro

Os planos para o futuro estão voltados a ampliar as condições de bem-estar dos visitantes e, por isso, idealizam a construção de um SPA aquecido para os dias frios de inverno. Além disso, Reinaldo e Valquíria afirmam que tudo será bem pensado para não comprometer a estrutura que já possuem e, também, para não perderem a tradição do local.

GALERIA DE VÍDEOS

MAIS FOTOS

Café da manhã ao estilo colonial

Passeios de mix-trator (tobata)

Hóspedes se divertem na piscina

Construção baseada em arquitetura alemã

Café da manhã

A pousada possui muitas cachoeiras

Cachoeira em trilha

Trilha ecológica

Trilha em meio à mata nativa

Visão geral da pousada

Reinaldo leva hóspedes à pesseio de tobata

Pousada também possui sala de jogos

Compartilhar no Whatsapp

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Twitter

Visitar site: Pousada Hellmann

Entre em contato com Pousada Hellmann

Conheça mais sobre a Pousada Hellmann

Estrada Geral Vargem do Cedro, s/n, Bairro Vargem do Cedro

São Martinho, SC, CEP 88765-000

Fone: (48) 3053-4561 | 9687-1757

contato@pousadahellmann.com.br

*As informãções de horário de atendimento podem ser alteradas a qualquer momento e representamdados da data de elaboração do projeto.
Mini-site desenvolvido por O Regional Sul
2016 © Todos os direitos reservados à O Regional Sul